Esse é sem dúvida um dos episódios mais importantes, se não o mais importante até agora!
Porque o Brasil sempre desliza internacionalmente? Quem são os culpados? Existem culpados? O nível do nosso cenário caiu? Somo piores por sermos brasileiros ou é preguiça? Como fazer pra melhorar? Existe uma fórmula secreta?????
Essas e muitas outras dúvidas foram debatidas nesse episódio que trouxe SEIS, isso mesmo 6 integrantes debatendo a fundo esse tema que o Brasil todo quer saber! Confere ai e manda seu email!
Convidados: LEP, Revolta, Jockster, Mit, Gstv
Arte de Capa: Patrícia Mani
Email: contato@podcaster.net.br
Podcast: Reproduzir em uma nova janela | Baixar
Felipe Lima
Entao concordo em partes no que foi debatido aqui
porém eu acho que grande parte da soloqueue BR as pessoas são teimosas e ignorantes em respeito ao conhecimento de jogo, e tem muitos proplayers tbm que não usam o que sabem pra melhorar a partidas no cenário, grande parte tem culpa nos jogadores, organizações e por ai vai.
Sem contar que muitos Brasileiros não tem internet, computador descente e isso atrapalha uma possível seriedade com o jogo.
Gabriel Lopes
Parabens schaepi, bom trabalho e boa sorte.
Thiago
podcast com responsáveis pelas organizações seria ótimo em
Thiago
poderiam ter abordado o ponto de alguns times ajudarem o time que for campeão e for jogar o msi ou mundial, geralmente tiram férias e o outro time fica basicamente no treino em videos, tipo uma INTZ pega um jogo da SUP com a mesma comp e tenta fazer um jogo mais parecido possível pra cima do campeão do cblol, acredito que teriam uma idéia melhor se o plano de jogo para neutralizar o adversário seria efetivo…
Matheus Santiago
caralho q conversa da hora schaeppão, nao sabia q vc fazia podcasts, irei acompanhar avidamente a partir de hoje.
Revolta, lep e mit falando muitas verdades, e ate mostrando lados de nosso cenário que eu nao teria ideia que existiam.
Muito bom trabalho, parabéns
Lorran da Silva
Muito daora o podcast.
Igor de Oliveira
Conheci hoje esse seu projeto schaeppi, achei incrível, joguei até lol ouvindo os podcasts, busca maior divulgação, todo mundo que assisti os campeonatos ouviriam, tenho certeza. Sucesso!
Rafael Prado
Gostei muito do debate, parabéns Schaeppi.
No meu ponto de vista o problema se resume a investimento.
Enquanto o investimento no esport não for alto suficiente para fazer as famílias/players enxergarem o e-sport com uma carreira profissional para resto da vida, e não uma “brincadeira” de adolescente, teremos essa diferença de comprometimento dos jogadores nas filas ranqueadas e nos próprios times.
É só comparar com futebol. Se for pensar, é uma “brincadeira”, porém se o filho de alguém mostra talento ou é determinado a jogar a família investe pesado nele: comprando equipamentos, pagando escolinha e levando pra peneiras, muitas vezes (famílias carentes) sacrificando o próprio sustento da casa.
Andrezza
Conheci o podcast hoje com esse episódio e já gostei muito, passarei a acompanhar. Parabéns pelo programa!
Rafael Piccoli
Continue com esse belo podcast Xepão! Abras
Yago
Podcaster com donos das organizações, com uns 5 pelo menos
Alexandre de Paula
O grande problema do Brasil é sua base, ou seja, a soloQ. Quem acompanha o cenário profissional e tenta levar alguns conceitos pro game, percebe isso muito bem. Você tenta conversar com o time sobre estratégia, tenta dar dicas (como aquelas mensagens toscas da Riot sugerem), mas ninguém ouve e você ainda toma rage por isso. Vai ficar ouvindo “Ah, isso é só um game…é só diversão”.
Até mesmo os pro-players de hoje cresceram aprendendo dessa forma, e só depois de se profissionalizar, ai encaram outra realidade. E ao meu ver ai já é meio tarde.
O hue hue BR pode até deixar o jogo divertidinho, mas infelizmente nunca vai criar uma geração de jogadores que tem em sua RAIZ o levar o game a sério, como em outros países (caso até citado no programa).